Babor Sauvignon Blanc 2013 – o vinho que tem a cara do verão

odfjell_header

Vinho branco não pode faltar na minha casa. E não é porque estamos em pleno verão e o calor está forte, mas porque eu gosto mesmo. E se for Sauvignon Blanc, melhor ainda. É a minha uva preferida (não que eu não beba das outras, mas se eu tiver que escolher, será Sauvignon Blanc, com certeza).

Babor Sauvignon BlancE como meu estoque estava baixo, comprei algumas garrafas desse Babor Sauvignon Blanc 2013 lá no Selo Reserva. Esse vinho é produzido pela vinícola Odjfell, que tem outras duas linhas de vinhos que eu gosto muito, que é o Armador e o Orzada, principalmente os que são feitos com a uva Carignan.

O vinho tem a medida certa para mim: boa acidez, bons aromas de frutas (maracujá de cara, depois você encontra outras coisas) e um frescor e final muito bacanas. É daqueles vinhos que você pode beber até sem acompanhamento, mas se quiser harmonizar com algo, tem que ser coisa leve também, no máximo um queijinho. Para mim, o melhor mesmo é beber ele com calma num dia quente e relaxar. Com certeza você vai até esquecer do calor que fez e vai achar o dia até mais bonito.

E o melhor, esse custa em torno de R$ 30. Justo!

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>