Attems Ramato Pinot Grigio 2012

Attems Ramato Pinot Grigio

Ah, o verão. Sol, calor, pouca roupa e claro, vinho branco. Sim, é a época que eu bebo mais vinhos brancos, obviamente por conta da alta temperatura. Eu até abro (vários) vinhos tintos, mas a rotatividade de vinhos brancos na minha adega é grande.

attems_Pinot_Grigio_2012E o Attems Ramato Pinot Grigio 2012 foi um dos que entraram na fila e já sairam rapidamente, principalmente por conta da minha curiosidade para conhecer esse vinho, que é feito na região do Friuli, na Itália, com a uva Pinot Grigio, que é uma uva leve e que em geral faz vinhos leves também, mas que de vez em quando surpreende.

E se você está esperando algo muito leve desse vinho, esqueça. Ele é bem intenso, com toques cítricos e de frutas brancas bem presentes e eu diria até que é um vinho bem gastronômico.

A vinícola foi recentemente comprada pela Frescobaldi, a gigante da região da Toscana, que resolveu investir no norte da Itália nessa vinícola. Preferi acompanhar o vinho com queijos. Um da Serra do Salitre (Minas Gerais), apesar de ser bem forte, foi bem. Mandei um brie também, mas não sei se foi a melhor combinação.

O Attems Ramato Pinot Grigio me parece ser um vinho de “Verão à noite”, sabe como é? É um vinho fresco, mas que pode ser bebido no jantar.

Esse é importado pela Ravin e custa em torno de 100 reais.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>