Arrogant Frog Tutti Frutti Blanc

Um vinho chamado “Sapo arrogante”, com um sapo engraçado no rótulo e com um “Tutti Frutti” complementando o nome é algo que chama a atenção.

E foi essa a idéia do Domaine Paul Mas, da França. Esse vinho é uma resposta engraçada aos vinhos arrogantes que existem por aí. O pessoal decidiu então criar um nome diferente e vinhos fáceis de beber, que possam ser apreciados por todos.

E o Tutti Frutti é assim mesmo: fácil e muito interessante. Produzido lá no Lanuedoc com vários tipos de uvas (e daí que vem o nome inclusive), tem Chardonnay, Grenache Blanc, Vermentino, Viognier, Colombar, Sauvignon Blanc e Muscat sec. Uma grande mistura que resultou num vinho com muita fruta no nariz e na boca bem fresco e saboroso. Daqueles vinhos que chamam a gente para o próximo gole.

Dá pra beber esse vinho com um bom peixe, com alguns queijos mais leves ou até mesmo com um fondue. Mas dá também pra beber esse vinho sozinho, que é o que eu recomendo, pois não é sempre que encontramos um vinho francês com um bom preço e com uma boa qualidade. Esse custa em torno de 45 reais na Decanter. Bem que a gente poderia ter outros sapos arrogantes por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>