Aracuri Sauvignon Blanc 2013

aracuri_Sauvignon_Blanc_Header

Acho sempre interessante quando me perguntam “se eu gosto de vinho brasileiro”, porque a minha resposta é sempre a mesma. Eu gosto de vinho bom! Pode ser de qualquer país. Se for brasileiro, ótimo. Não vou favorecer (nem desfavorecer) porque é produzido aqui.

E há algum tempo eu estive com a Paula Schenato, enóloga da Aracuri, um projeto novo e bem bacana, para provar os vinhos dela. Provamos vários, mas o Sauvignon Blanc me chamou bastante a atenção, por ser diferente e por isso resolvi destacá-lo da degustação.

aracuri_Sauvignon_Blanc_2013Produzido com uvas de Campos de Cima da Serra, uma região alta no sul do Brasil e bem promissora, esse vinho tem aqueles aromas já bem conhecidos dos vinhos feitos com a Sauvignon Blanc, mas tem um toque que me encantou, que foi algo mais mineral e até um pouco salgado.

E foi exatamente isso que deixou o vinho diferente e marcante. Quando provamos foi em um jantar e não tínhamos nada para harmonizar especificamente com esse vinho, mas deve ser um exercício bem bacana fazer alguns testes com diferentes comidas.

A Aracuri produz outros vinhos e você pode ver no site deles aqui. O que mais me agradou foi o branco, mas vale a pena provar a linha inteira e tirar suas conclusões.

Um abraço.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>