Aquilinus Rosé 2011 – Seleção Verão

Os vinhos rosés combinam muito bem com o verão por serem frescos, leves e fáceis de beber. Pode até ser que eu esteja generalizando algo que é um pouco mais complexo, afinal de contas, existem muitos tipos diferentes de vinhos, mas em geral, pelo menos os rosés que eu bebo, são assim.

aquilinus_roseE como estou na “fase verão”, priorizando esse tipo de vinho, eu tratei de abrir logo o meu  Aquilinu’s Rosé 2011, que veio na seleção do mês da Winelands, o clube de vinhos que eu assino. Achei legal também a procedência dele, pois vem de Távora-Varosa que está localizada entre as regiões do Douro e do Dão.

Como um bom vinho português, esse é feito com um monte de uvas, e todas típicas da região: Aragonez, Malvasia Nera, Tinta Barroca, Touriga Nacional e Touriga Franca. O resultado é um vinho potente, com boa acidez, com uma cor intensa e daqueles que a gente dá um gole e já pensa no próximo.

Com essas características, ele pode facilmente acompanhar comidas até mais estruturadas e acho que vai aguentar, mas eu queria mesmo é beber ele como aperitivo, num final de tarde quente e aproveitar todo o seu frescor.

E você, está bebendo mais vinhos frescos no calor? Se não está, recomendo que faça o teste e verá como é bom.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *