Andeluna Malbec Altitud 2010

andeluna_header

Eu gosto de Malbec. Mas mais do que eu, minha esposa é uma fã de marca maior. Você pode oferecer praticamente qualquer outro vinho junto com um Malbec e ela vai escolher o segundo, principalmente se for um daqueles bem encorpados, lá de Mendoza.

Por conta disso eu tenho uma boa quantidade desses em casa, guardados não só para ocasiões especiais, mas também simplesmente para satisfazer o gosto dela, afinal de contas, casamento é assim, não é?

E foi neste domingo que eu resolvi abrir esse Andeluna Malbec Altitud 2010 que eu tinha guardado há algum tempo e tinha já degustado em um dos eventos do Malbec World Day que fiz para a Wines of Argentina, mas que acabei não comentando.

andeluna_Altitud_2010Como tinha outra garrafa aqui (o importador é a World Wine), resolvi abrir para acompanhar uma fraldinha na chapa. Sinceramente eu achei que nem daria muito certo, mas entre a harmonia do casamento e da comida, eu fico com o primeiro. 😉

E como nos vinhos a gente sempre aprende, apesar de meu descrédito, esse ficou muito bom com a carne. Produzido pela Andeluna, que foi fundada pelo Sr. Lay (das batatas Lay’s), é um típico Malbec da Argentina, com todos aqueles aromas de frutas negras, violeta, toques fortes de madeira e de chocolate. Na boca é muito intenso, com bastante tanino e com uma acidez equilibrada (mas não forte demais) e um final bem longo, daqueles que ficam conversando com você por um bom tempo.

Apsar da fraldinha ser uma carne relativamente magra (o que eu às vezes discordo), ela é bem saborosa. Basta colocar um pouco de sal grosso para ela ficar uma delícia. E foi assim que eu fiz e a intensidade de sabores da carne combinou com o vinho. Como era de se esperar, ele passou um pouco por cima da carne, mas nada grave. Para um Malbec potente de Mendoza, eu acho que ele estava até bem comportado.

Acho que já bebi esse vinho algumas vezes e sempre me agrada. Bom custo x benefício por algo de qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>