Amiot Guy Crémant de Bourgogne Brut

borgonha_header

Em maio estive no evento da importadora Grand Cru, chamado Grand Tasting. No formato de feira de degustação, eles trazem diversos produtores e apresentam seus vinhos. Uma excelente oportunidade para conhecer alguns produtos do portfólio que eu ainda não conhecia, como esse Amiot Guy Crémant de Bourgogne Brut. Como sempre comento por aqui, sou fã de espumantes e sempre quero provar novos, então fui direto nele, pois estava curioso.

amiot_brutO Amiot Guy Brut é o espumante do tipo que eu gosto. Feito 100% com Chardonnay, ele é bem seco, com aromas de frutas brancas mas com aquele leve tostado e fermento que dão um toque especial. Na boca muita acidez e um final que fica marcado por esse toque de fermento. Para mim, está excelente. Sei que muitos não curtem espumantes muito ácidos e sei também que realmente não são os mais fáceis de harmonizar (muita acidez pode não ser tão interessante para algumas comidas).

Esse, em especial, eu beberia sozinho, sem acompanhamento. Só curtindo os seus aromas e sabores. Talvez até colocaria umas frutas secas para não ficar sem mastigar nada, mas não mais do que isso.

E ainda provei o Amiot Guy Rosé, mas esse eu conto depois. Se quiser conhecer mais sobre o produtor, veja o site aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>