Altos las Hormigas Malbec Clasico 2012

altos_las_hormigas_header

Lembro quando conheci os vinhos da Altos las Hormigas pela primeira vez. Foi em uma degustação na Mistral, a importadora deles no Brasil.

Sempre achei o nome interessante (e pitoresco), mas não tinha provado ainda. Neste dia eles contaram sobre os vinhos, sobre o projeto e sobre o nome, que é o mais óbvio que poderia ser. A vinícola chama-se assim porque tem muitas formigas lá mesmo.

E desde então eu provei vários vinhos deles e várias safras, porque eu realmente gostei do vinho. Os caras por lá não estão para brincadeira. O projeto é muito sério e tem inclusive a participação do Pedro Parra, o cara que é expert em terroir.

altos_las_hormigas_malbec_Clasico_2012O Malbec Clasico 2012 é um dos vinhos de “média gama” e daqueles que agradam muitos, porque têm todas aquelas características de um bom Malbec: bom corpo, bons aromas, uma acidez até legal e um final bem correto, com um toque até um pouco adocicado.

O que mais me agrada nesse vinho é a sua versatilidade. Como ele não é daqueles “porrada”, ele aguenta muito mais tipos de comidas. Dá para beber acompanhando obviamente uma boa carne, que pode ser grelhada, ensopada ou até frita. Vale também como entrada, para acompanhar queijos mais fortes, que também fica bacana.

Como o preço é acessível (veja no site da Mistral), parece ser uma boa opção.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>