Altos de Losada 2006

losada_header

Eu bebo bastante vinho. Na verdade, mais provo do que bebo. E muitas vezes acabo deixando alguns vinhos da minha adega guardados para alguma ocasião especial que nunca chega, ou quando chega um momento legal, eu tenho tantos (graças a Deus) para decidir, que acabo sempre deixando alguns para depois.

E há alguns dias eu estava em casa, no final de semana, pensando em qual vinho abrir. Foi quando fui até a minha adega e pensei em qual país que eu não “visitava” há mais tempo e lembrei da Espanha. Esse país faz vinhos fantásticos e por muitas vezes baratos (infelizmente não é o caso deste que falarei neste post, mas vale a citação). Não tive dúvidas e parti em busca do meu Altos de Losada 2006, um vinho feito com a uva Mencía, que eu conheci há algum tempo e me apaixonei. Lembro do vendedor me falando que tinha aromas de figo e eu encontrei o tal do aroma e pronto. Foi amor eterno a partir daí.

Esse Altos de Losada é mais ou menos assim, com esses aromas de figo, mas também com toques de frutas negras dançando na taça e na boca tem bastante tanino e um final forte, intenso. Por coincidência (se é que existe coincidência) eu estava escutando a música Sex Machine quando vim escrever sobre ele e achei que combinou perfeitamente.

Os mais puristas podem falar que é um vinho sério, mas se ao beber esse vinho e ver esse vídeo, você não sair dançando, vou ter que sugerir que você procure um especialista.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>