Alto Tajamar 2009, o Syrah top da Viña Maipo

alto_tajamar

Quem não gosta de vinho top? É claro que eu gosto e sempre fico animado quando posso provar algum. E foi assim com o Alto Tajamar, o vinho super premium da Viña Maipo, do Chile. Esse é produzido com as melhores vinhas e o blend escolhido foi 82% de Syrah e 18% de Cabernet Sauvignon com 30 meses de envelhecimento barricas. As uvas desse vinho vem do Valle del Maipo e você pode ver mais sobre os vales nesse link.

Alto Tajamar 2009O resultado é excepcional, saindo do óbvio do que estamos acostumados a encontrar em vinhos do Chile, principalmente os mais concentrados. Nada daqueles aromas de geléias doces e sim aromas mais complexos de tabaco, especiarias, algumas ervas aromáticas e claro, bastante madeira.

É daqueles vinhos que você pode ir bebendo bem devagar, para poder aproveitá-lo ao máximo. Eu decidi beber durante todo o dia. Comecei no almoço e terminei só no jantar deixando aerar por várias horas. O resultado foi impressionante, pois ele não perdeu nada e foi só ficando melhor. Obviamente é preciso ter uma comida forte para acompanhar, mas com certeza você vai encontrar algo que esteja à altura.

Se está em busca de um vinho top do Chile, vale a pena conhecer o Alto Tajamar. Não vai se arrepender. Esse custa R$ 798,00 na Ravin.

Sobre a Viña Maipo
A Viña Maipo foi fundada em 1948 no Vale que leva seu nome, há 38 quilômetros ao sul de Santiago. A “Autêntica Devoção” da Viña Maipo surgiu na área mais antiga e prestigiada do Chile, abençoada por um solo fértil e um clima excepcionalmente mediterrâneo. As qualidades do terroir associadas aos melhores e mais tradicionais enólogos do Chile são facilmente percebidas e dificilmente esquecidas nos vinhos da Viña Maipo. Apesar da Carmenere ser a uva mais emblemática do Chile, a Viña Maipo tem como principal cepa a Syrah, que transforma os vinhos da linha Gran Devoción em estrelas da vinícola e mundialmente reconhecidos.

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>