Alonso del Yerro 2006

Eu tentei fazer uma proposição de beber mais vinhos espanhóis em 2013. Infelizmente até agora a minha performance não tem sido digna nem de figurar entre os top5 países mais consumidos por mim. Sim, uma vergonha e uma falta de comprometimento, mas como dizem que o primeiro passo para a mudança é o reconhecimento, aí está então. Admito que preciso me dedicar mais aos vinhos espanhóis. Pronto, falei!

alonso_del_yerroE nessa levada eu provei outro dia um que eu gostei muito, que foi o Alonso del Yerro 2006, feito 100% com a uva Tempranillo na região de Ribera del Duero. Essa região é uma das mais famosas da Espanha e tem vinhos potentes, estruturados e muitos podem durar anos e envelhecer com qualidade (como é o caso deste, que com certeza aguentaria mais uns 10 anos em garrafa).

O Alonso del Yerro que eu provei estava jovem ainda, com taninos bem intensos, aromas ainda fechados e que precisaram de um tempo de decanter para se mostrarem com mais intensidade. Eu já tinha lido que poderia guardar por mais tempo esse vinho, mas resolvi abrir e testar. Se você curte vinho bem potente, pode mandar bala e abrir o seu, mas se prefere algo mais evoluído, mais macio, recomendo guardar. Nas duas opções, uma boa carne sem muita gordura, como um ojo de bife, me parece que é uma boa escolha.

Os vinhos Alonso del Yerro são importados pela Península Vinhos no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>