Ala Negra Malbec Rosé 2012

bodega_corvus

Com o calor que anda fazendo por aqui, nada mais justo do que deixarmos as nossas garrafas de vinhos tintos mais encorpados descansarem um pouco e colocarmos na frente as de rosés, brancos e espumantes. Frescos e em geral leves, esses são sem dúvida mais indicados para os dias quentes.

Seguindo esse preceito, eu estou fazendo uma rapa na minha adega. Apesar de eu gostar mais de espumantes e brancos, esses representam um percentual pequeno do meu estoque.

E um deles era o Ala Negra Malbec Rosé, feito na Argentina pela Bodega Corvus, em Mendoza e mais especificamente em Lunlunta. Esse vinho chegou para mim numa das seleções mensais da Winelands, o clube de vinhos que eu assino e que manda sempre uma caixa com 4 vinhos diferentes, o que me agrada bastante. Vem sempre um espumante, um branco, um rosé e um tinto. Aí dá para provar, conhecer e se gostar, aí sim comprar mais garrafas repetidas.

ala_nera_malbec_rose_2012Pois bem, vinho devidamente gelado, aberto e provado. A princípio achei ele um pouco mais doce no nariz do que eu gostaria que fosse, mas depois acabei me acostumando e esse aroma também foi se misturando com um toque de rosas e ficando mais interessante.

Na boca a sua acidez é bem bacana, tornando o vinho fácil de beber e sempre chamando para o próximo gole, o que aliás pode ser um perigo, pois é sempre bom beber com moderação.

Resumindo, um vinho fácil de beber, alegre, vibrante e com toda a cara de verão. Para acompanhar queijos, entradinhas e até um frango temperado e empanado (que foi a minha escolha para o jantar) ele vai bem.

Esse foi um dos vários rosés que espero beber neste verão. E independente de datas de começo e fim de estação, enquanto estiver quente, estarei com um bom rosé na taça.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>