Adolfo Lona Pas Dosé Nature – um dos melhores espumantes brasileiros para mim

Adolfo Lona

Eu conheci o Adolfo Lona por conta do Encontro de Vinhos e fiquei fã do cara. Ele é argentino e trabalha no Brasil há muitos anos e faz espumantes como ninguém.

Em meu primeiro contato com os espumantes dele, eu já fui direto para o Orus, um espumante rosé de altíssima qualidade e delicadeza impressionante. Mas depois eu parti para conhecer outros e realmente o cara sabe o que está fazendo.

adolfo_lona_nature_pas_doseEsse, um “Pas Dosé” Nature, ou seja, sem aquele Licor de Expedição que contém açúcar. O resultado é um espumante complexo, mas ao mesmo tempo fácil de beber. Aromas cítricos se mesclam com toques de fermentação e de flores brancas. Na boca uma acidez na medida. Daqueles para ficar bebendo com calma sem se cansar.

Eu abri uma de minhas últimas garrafas do estoque no começo de 2014 para dar sorte. Espero que traga sorte para mim. Para o Adolfo Lona eu não sei se trará sorte, mas um pouquinho de dinheiro com certeza virá, porque eu já vou fazer o meu próximo pedido.

Se você gosta de espumante, não deixe de provar esse. Vale muito a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>