Adolfo Lona Nature Pas Dosé tradicional

Adolfo Lona

Eu conheci os espumantes do Adolfo Lona por conta do Encontro de Vinhos. O Beto Duarte (Papo de Vinho) esteve no sul e visitou o Adolfo e voltou bastante empolgado com o que viu por lá.

Daí por diante foi só convencer o argentino (sim, ele é argentino) a vir para os Encontros de Vinhos para apresentar seus belíssimos espumantes e todo mundo ficar encantado com a qualidade.

adolfo_lona_nature_pas_doseProvei já o Orus Pas Dosé, que é fantástico, uma obra prima de verdade e agora provei esse que é o Nature Pas Dosé Tradicional. Garrafa com rótulo verde bem chamativo, é feito com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e um pouco de Merlot, vinificado em branco. Corte interessante e que me deixou intrigado.

Foi só abrir e se encantar com mais um produto. Enquanto o Orus é elegante, leve e delicado, esse é potente, forte e vivo. É daqueles que a gente fica sempre querendo o próximo gole. E como é um Nature (ou seja, sem adição de açúcar), é bem seco mesmo, daqueles que eu curto bastante.

Esse espumante pra mim vai bem com praticamente todas as comidas. Dá para começar com ele nas entradinhas ou até como welcome drink por ser bem vivo e alegre e também dá para acompanhar até comidas mais pesadas, pois como tem uma excelente acidez, aguenta o tranco.

Eu já sou fã dos espumantes do Adolfo Lona, não tem mais jeito. Esse argentino sabe mesmo das coisas.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>