Adelaide, o vinho top do Vallado

Se você leu esse título e não lembrou daquela música da anã paraguaia, me perdoe, mas se chegou até esse ponto, agora lembra.

Mas não me xingue. É só colocar uma música que você gosta aí que já passa. Eu garanto! :)

Essa Adelaide que eu vou falar não é a anã, e sim um vinho feito pela Quinta do Vallado, um produtor do Douro, que inclusive é um dos “Douro Boys” que já falei aqui algumas vezes.

É o vinho top da vinícola e como já sabemos, quando tem a palavra “top” tem também preço alto. Esse custa 650 reais aproximadamente. São feitas só 1500 garrafas e 200 delas ficam em Portugal para fazerem um leilão beneficente com celebridades, para angariar fundos para instituições de caridade lusas.

O Adelaide que eu bebi é do ano 2008 e estava realmente muito jovem. Deu para perceber claramente que é um grande vinho e que é daqueles muito especiais, pela sua complexidade, beleza, austeridade, etc. Se você gosta de vinhos portugueses e está em busca de um para alguma ocasião especial, esse pode ser o escolhido. Você não vai se arrepender.

E se você chegou até esse post, não bebe vinho e quer fazer caridade, também está no lugar certo. Compre o vinho, mande o dinheiro para as ONG’s portuguesas (eu te explico como por e-mail) e mande o vinho para mim. Fará um bebedor feliz!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>