Adega Alentejana tem novidades no portfólio e continua com ótima qualidade


Estive recentemente na feira de vinhos que a importadora Adega Alentejana fez em São Paulo. Denominado “Passeio Enogastronômico“, esse evento está já em sua oitava edição e dessa vez passa em 11 cidades  brasileiras: Campinas, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasília, Goiânia, Maceió, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Estão presentes quase 30 produtores do Chile, Espanha e Portugal e mesmo sem tempo de provar todos (o que seria quase impossível), consegui descobrir algumas coisas bem legais do portfólio deles e destaco algumas:

  • Todos os vinhos da Cortes de Cima são fantásticos. Nem dá pra escolher um, pois cada rótulo tem uma particularidade especial. Vale desde o mais simples até o mais top;
  • Não é à toa que tanto se fala sobre a Quinta do Noval. Vinhos Secos e do Porto de deixar qualquer um apaixonado;
  • A Quinta de la Rosa está por lá agora. Vale muito provar os vinhos do Porto deles, que já estavam no Brasil, mas com outra importadora.
  • A enóloga Susana Estéban (Alentejo) faz jus à sua fama. Seus vinhos são muito interessantes e os rótulos mais ainda. Ela tem uma linha chamada “Aventura” que é sensacional;
  • Paulo Laureano (Alentejo) é outro “famoso” e que merece atenção, principalmente em seus vinhos brancos;
  • A Artevino é uma vinícola espanhola que recém chegou à importadora. Tem vinhos excelentes de várias regiões como Rueda, Rioja, Ribera del Duero e Toro, essa última com vinhos espetaculares. E todos com preços até bem legais por toda a sua qualidade.

Se você ainda não conhece a Adega Alentejana, então acho que aí já tem alguns pontos que podem incentivá-lo a conhecer. Eles vendem pelo telefone, pelo site e por e-mail, mas têm também um varejo bem legal lá no Brooklin que vale a visita. Lá é possível conhecer os rótulos de vinhos e também os produtos alimentícios (se puder, compre uma sardinha em lata que eu acho que não vai se arrepender).

O Road Show vai até o dia 06 de maio, então entre no site deles e veja se ainda dá tempo de visitar.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *