Acho que o Tannat está ficando mais popular

winesofuruguay_header

Você bebe bastante vinho feito com a uva Tannat? Eu acredito que a maioria vai responder que não. Fiz essa pergunta para algumas pessoas próximas de mim (mas não do meio do vinho) e todos me disseram que raramente bebem vinhos feitos com essa uva.

E recentemente estive em um evento organizado pela Wines of Uruguay para divulgar o Tannat, que é a uva-símbolo do país.O Tannat Tasting Tour, como eles estão chamando, está percorrendo quatro cidades – Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Campinas – para mostrar os vinhos do Uruguai feitos com essa uva.

Boa iniciativa e que espero que ajude a aumentar o consumo do vinho uruguaio no Brasil. Se você ainda não conhece os vinhos de lá, vale a pena provar. Em geral têm boa qualidade e bom preço. E se quiser expandir os conhecimentos para os brancos, tente a Sauvignon Blanc de lá. Estão fazendo coisas bem legais com essa uva também.

Para saber mais sobre a Wines of Uruguay acesse o site deles e acompanhe as novidades.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>