Achaval-Ferrer Finca Mirador 2007

Depois de falar do Malbec e do Quimera da Achaval-Ferrer, eu senti que precisava contar para vocês sobre o terceiro e último vinho que eu provei lá no Emporio Sata Therezinha, o Finca Mirador 2007.

Esse é um dos tops da Vinícola e é feito só com a uva Malbec, mas com as frutas vindas de parreiras plantadas em 1921, ou seja, muito velhas. Essas plantas estão até hoje dando frutos e pra fazer uma garrafa desse vinho, segundo o Marcelo Victoria, é preciso colher os frutos de 3 delas.

Especial? Sim, me pareceu também. É um vinho muito complexo, que precisa ficar descansando um tempo no decanter antes de ser servido, para poder se mostrar como é de verdade. É claro que se você abrir ele e beber imediatamente, não vai ter problema. O único ponto é que não aproveitará o máximo do vinho.

Junto com a complexidade de aromas, vem também a elegância. É daqueles vinhos que você bebe e ele preenche toda a boca de forma macia, pedindo uma boa comida. Eu diria que um bom churrasco seria o ideal, mas é um vinho que me parece até bem versátil, pois acredito que vá bem com outras comidas também, até ensopados, por exemplo.

É claro que um vinho especial assim não seria barato. Gira em torno de 350. Discutir se o vinho vale tudo isso ou não seria pura bobagem. Se você tiver esse dinheiro disponível, sugiro provar o Mirador. Acho que vai ser difícil ficar decepcionado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>