Ação beneficente em prol dos vinhateiros chilenos

GonzalezBastiasMaule

Meus amigos daqui do blog e das redes sociais. Imagino que todos devem ter visto o horror que foi a queimada que atingiu diversos vinhedos no Chile, em Valparaíso, recentemente.

Temos então uma forma de ajudar. A EnoCultura está promovendo uma MasterClass sobre os vinhos do Chile e o valor será repassado integralmente aos vinhateiros, para ajudar a reconstrução dos vinhedos. Quem puder ajudar, certamente estará fazendo algo pelo bem de nossos tão queridos vinhos chilenos e pelos vinhateiros que perderam tudo e sabemos o quanto demora para refazerem tudo.

Abaixo mais informações e espero que a sala lote.

====================================

No inicio deste ano um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade costeira de Valparaíso, no Chile. Com ele, tragicamente, mais de dez vidas foram ceifadas, centenas de casas foram destruídas e muitos vinhedos que fazem parte da herança do vinho chileno foram perdidos.

De lá para cá, grupos da iniciativa privada em conjunto com o Ministério da Agricultura, a Associação de Enólogos do Chile e a Organização Barra Solidária, dentre outros, vem unindo forças para ajudar as famílias afetadas. No Brasil quem capitaneia a ação colaborativa é a escola de vinhos Eno Cultura com seus parceiros locais.

 Pais_incendioMauleForam prejudicados micro e pequenos produtores de uvas, e de vinhos, que mantém produtivas videiras – muitas destas centenárias – em algumas das mais históricas e tradicionais regiões produtoras chilenas, tal como a província de Cauquenes no Maule e no Vale de Itata, em Bio-Bio-, o berço do vinho chileno.

Responsáveis por manter o patrimônio vinícola chileno, em especial, foram afetadas vinhas da casta País, simbólica por ser a primeira variedade de uva trazida ao território, ainda no século XVI. Tão importante quanto, videiras de Carignan certamente também contarão com ao menos um vinho representativo na aula especial que será ministrada por Paulo Brammer. Como tema, o sócio da escola de vinhos Eno Cultura, contará a história do vinho chileno, focando nas vinhas centenárias e seus defensores.

A aula abordará:
– Sub-regiões do Sul do Chile
– Vinhas centenárias
– Projeto Vigno
– Os protetores do terroir
– Oito vinhos serão degustados

Serão degustados vinhos das vinícolas:
De Martino, Torres, Bodegas Re, Undurraga, Clos de Fous, Odfjell, dentre outros

Serviço
Local:
Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia
São Paulo, SP

Horário:
19h30 receptivo
20h00 às 22h00 evento

Valor: R$ 250
Inscreva-se em: http://projetosocialchile.eventbrite.com.br
*O valor arrecadado será repassado integralmente aos afetados.

Sobre a Eno Cultura
A Eno Cultura tem como objetivo compartilhar toda a experiência adquirida no mundo dos vinhos e destilados na Europa, além de ajudar no progresso da indústria, estabelecendo o conhecimento através da educação. Promovemos cursos, palestras customizadas e ministramos cursos profissionalizantes de reconhecimento internacional da instituição inglesa WSET (Wine & Spirit Education Trust). Atua também em consultoria na área de alimentos e bebidas no Reino Unido e Brasil.

enocultura.com.br
instagram.com/eno_cultura
#enocultura

 Sobre Paulo Brammer
Mais de quinze anos de experiência internacional como chef sommelier e consultor incluindo os chefs irmãos Pourcel, detentores de três estrelas Michelin. Juiz regular nas competições internacionais da Decanter Wine Awards e IWSC e colunista do The Wharf.

Outras ações:
barrasolidaria.cl

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>