A Maior Paella da América Latina

Paella GiganteChefsCocinandoyPublico CréditoDestino Piriápolis

Esse blog não é sobre gastronomia, mas essa notícia me chamou a atenção, principalmente por ter estado no Uruguai há pouco tempo e, ao ler isso aí abaixo, ter ficado com a sensação de que “poderia ter sido quando eu estava lá”. Afinal de contas, não é sempre que a gente pode comer uma paella feita com uma retroescavadeira, não é mesmo? :)

Então, caso estejam programando viagem para esse país nos próximos dias, fica a dica.

URUGUAI FAZ A MAIOR PAELLA DA AMÉRICA LATINA
Prato gigante é preparado em panela de 6 metros de diâmetro, recebe mais de 800 litros de caldo, 350 kg de arroz, 800 kg de frutos do mar e 400 kg de frango, além de atrair multidões todos os anos à orla de Piriápolis, em Maldonado

 Montevidéu/São Paulo – novembro de 2017 – No dia 9 de dezembro, Piriápolis recebe a 19ª edição do festival da Paella Gigante. O prato, que tem seus ingredientes inseridos na enorme frigideira por uma retroescavadeira, é o maior da América Latina. A partir das 18h, na Rambla de los Argentinos, os curiosos poderão acompanhar o preparativo e desfrutar de uma bateria de shows culturais.

Este evento, que é assistido anualmente por mais de 10.000 pessoas, permite a degustação de 4.000 porções e continua a atrair uruguaios e estrangeiros, que assistem todos os anos a maneira curiosa do preparo da Paella. São 350 kg de arroz, 800 litros de caldo, 400 kg de frango, 150 kg de lulas, 150 kg de polpa de camarão, cerca de 150 kg de pasta de mexilhão, dentre outros elementos.

Uma equipe de especialistas dos restaurantes do balneário prepara os litros de caldos, que depois serão misturados a receita à beira mar. Todo esse espetáculo é organizado e orquestrado pelo famoso chef Manuel Reyna – presidente da Associação de Promoção Turística de Piriápolis, (APROTUR). “O espirito do evento é mostrar parte de nossa identidade. Nosso forte é a praia, o mar, além do ecoturismo, e a maioria dos ingredientes utilizados são daqui do balneário e de Rocha”, conta o chef.

Dados úteis:
Os ingressos custam 180 pesos uruguaios e estarão disponíveis para compra e reserva, uma semana antes do evento, no Centro de Informação Turística de Piriápolis, na Rambla dos Argentinos-Paseo La Pasiva, das 10:00 da manhã às 6:00 da tarde / Tel: +598 4432.5055.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>