3 coisas que talvez você não saiba sobre a Herdade do Esporão

esporao

Você provavelmente já conhece ou pelo menos já viu os vinhos da Herdade do Esporão. Esses rótulos estão bem presentes no Brasil e a gama que eles têm é relativamente grande, com brancos e tintos bem legais. Se você não está lembrado, veja essa torre e provavelmente vai se lembrar mais facilmente. É a que está estampada nos rótulos e fica na propriedade.

torre_Esporao
Mas tem algumas coisas que talvez você não saiba e como eu estive por lá, eu vi e conto:

1. Um dos melhores bacalhaus de todo o Alentejo
Eles têm um restaurante conceitual que é fantástico. Quando eu estive lá eles estavam com um chef finlandês residente, mas pode ser que você não o encontre quando for. De qualquer forma, a comida é imperdível. Se você gosta de bacalhau, vá até lá, peça esse aí da foto, que vem com um purê de cebolas e tomates confitados e esqueça tudo o que já viu sobre bacalhau na sua vida.

bacalhau_esporao

2. Grandes, mas nem por isso sem consciência orgânica
A Herdade do Esporão está fazendo testes orgânicos com algumas uvas brancas e tintas. Ainda estão no segundo ano e se tudo der certo, teremos esses vinhos sendo vendidos em todo o mundo. Por enquanto você só encontra lá. Eu provei e trouxe uma garrafa. Se dependesse da minha opinião, poderia começar a vender imediatamente.

teste_vinho_esporao

3. Sunset – o por-do-sol no Alentejo em clima de festa
Eles criaram uma “festa” com vinhos, música e petiscos no por-do-sol, às sextas, sábados e domingos, das 19h as 22h. Sentar-se na varanda do restaurante, beber um bom vinho branco ou rosé e aproveitar boa música naquele clima é uma experiência fantástica. Teoricamente seria só em Setembro/2014, mas pelo que vi, acho que vai continuar.

É ou não é para colocar no roteiro da próxima viagem a Portugal? Então entre no site da Herdade do Esporão e agende-se.
Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>